10.8.17

Why Did I Go Mad?

Por centenas de anos, a psiquiatria trata sintomas como ouvir vozes e a visão de alucinações como inimigos – relegando-os como insanidade ou loucura, ao considerá-los aspectos que deveriam ser abolidos ou mesmo temidos. Atualmente, novas perspectivas cientificas e psicológicas sobre como o cérebro funciona estão permitindo uma radical mudança acerca do que tais experiencias significam – e sobre como deveriam ser tratadas.

“Horizon” acompanha três pessoas que ouvem vozes e que apresentam sintomas de alucinação e paranoia, afim de explorar o que causa tal tipo de fenômeno, nos provindo de uma visão privilegiada sobre estas experiencias. Eles nos revelam suas práticas diárias partindo de suas manifestações, examinando o impacto social, biológico e as influencias ambientais, em condições normalmente associadas com a insanidade, quais a esquizofrenia e a psicose.

Durante o filme, acompanhamos como novas formas de entender o cérebro estão conduzindo uma dramática mudança nos tratamentos e nas aproximações terapêuticas.

Atacar as causas fundamentais pode levar a recuperação? E acima de tudo, visando descobrir as razões de os terem acometido – e se pode acontecer com você.











0 comments:

Post a Comment

Creative Commons License