6.1.17

My Baby, Psychosis and Me

Um documentário íntimo, que revela a assustadora jornada de duas mães.

Para ambas, o parto desengatilhou a psicose-pós parto – uma das mais severas formas de doença mental. Doença que a maioria das pessoas nunca ouviu falar, mas cerca de 1 em 500 nascimentos podem resultar na instalação de um súbito episódio psicótico.

As novas mães acometidas, são oprimidas pelas grandes variações de humor, pensamentos anômalos, paranoia e delírios – tal qual se acreditassem ter dado à luz à Jesus ou ao demônio.

É a história não contada sobre o que significa enfrentar esta terrível condição. Filmada por mais de 6 meses, seguimos de perto a intensa experiência de duas mulheres, Jenny e Hannah e suas famílias.

Por detrás das portas da ala psiquiátrica, Dr. Alain Gregoire e seu time de especialistas oferecem o tratamento de que carecem – mediante ao continuo suporte da ala infantil, é possível para mães e aos seus bebes permanecerem juntos, ao invés de enfrentarem uma danosa separação.

Trata-se da forma mais severa de doença mental com que os psiquiatras se deparam, mas com a medicação certa e com o apoio psicológico adequado, a maioria das mulheres estão aptas ao retorno de suas casas, dentro de 6 semanas. Da cama para a enfermaria, da sala de procedimentos para a cadeira do psiquiatra – nós assistimos aos momentos mais pessoais da maternidade e da doença mental, acompanhando Jenny e Hannah, enquanto Dr. Gregoire e sua equipe se deparam com um dos casos mais desafiadores que eles já vivenciaram.

No entanto, em um ponto Jenny e Hannah são afortunadas, ambas têm o acesso clínico de que precisam. Com um pequeno número de psiquiatras especializados à disposição, uma loteria baseada na distribuição regional de médicos se instaura e ela irá determinar se as mulheres terão a ajuda especializada de que urgentemente necessitam – mais de 80% no Reino Unido, não obtêm.











0 Comments:

Postar um comentário

Creative Commons License